Resenha: A Seleção

Olha eu atualizando mais uma vez aqui.. e hoje com resenha! Eu tinha falado nesse post aqui , que tinha lido uns livros nas minhas ferias e blablabla e que taria resenha deles, e não, eu não esqueci que tinha dito isso, então por isso vim trazer mais uma resenha. Eu já fiz outra super rapida (quem não viu, pode ver aqui), e vim fazer outra. Deixa só eu explicar que eu super atualizei o blog esse final de semana porque finalmente estou na minha casa e consegui colocar tudo organizado no meu tempo, conciliar estudos da escola, estudo para vestibular, dança, trabalho, curso, namoro e blog. Êêêê, palmas pra mim que consegui organizar tudo isso e estou feliz da vida! Então lets go pra resenha.


Para começar, eu andei lendo resenhas de outros livros em outros blogs e gostei da tematica que usam para fazer tal coisa, então para ficar mais legal a leitura da resenha, vamos por algumas partes. Antes quero dar os creditos a Nescau com Nutella, o blog da Ju, foi de lá que tirei essa temática organizadíssima que vocês vão adorar. Vale a pena conferir depois!

- Eu comprei esse livro mais por curiosidade mesmo. Eu estava feliz da life olhando o site da saraiva quando vi que os preços estavam super baixos. Fiz a compra dos livros uns 5 dias depois por conta de data e tal. Tava super barato, vocês não tem noção. Voltando ao livro.. quando eu vi a imagem da capa eu lembrei que já tinha o visto em algum lugar. Disse a minha mãe que queria só ele, mesmo sabendo que ele faz parte de uma trilogia, me arrependi! Sério, era pra eu ter comprado todos de vez, mas eu não sabia que iria me apaixonar ao ponto de ler os três livros em uma semana! O livro é A Seleção, como está escrito no titulo.

Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Quantidade de páginas: 361
"Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho a mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o principe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida numa mais será a mesma.."

  • A história se passa em um futuro, quando um novo país é constituído, Illéa. A sociedade é dividida em 8 castas. A casta Um é constituída pela realeza que organiza a Seleção, com o objetivo de casar o príncipe com a plebéia. A Seleção é um concurso que vira um reality show quando começa a ser transmitido para todo país as 35 selecionadas, mostrando seus desempenhos, e eliminações, até chegar a nova princesa de Illéa. 
  • America Singer, que é da casta Cinco, a casta dos artistas. Ela vive um romance escondido com Aspen que é da casta Seis, o romance é escondido porque uma garota casar-se com alguém de uma casta inferior é quase inaceitável. America inscreve-se para A Seleção por muita insistência da mãe e por incentivo de Aspen que alega que não se perdoaria se soubesse que ela deixara passar essa oportunidade. O que America acreditava era que não seria escolhida. Mas ela errou. America vê seu nome ser anunciado na televisão e sua foto aparecendo para todo o país. A partir daí, America está entre as 35 Selecionadas que disputarão o coração do príncipe Maxon. 


Minha opinião:
Gente, eu não tenho palavras para o livro sério! Ele foi escrito tão perfeitamente e detalhadamente, que dá vontade de ler essa história pelo resto da vida. Eu me apaixonei pela America, por sua personalidade - me identifiquei muito com ela. A história é muito instigante, você nunca sabe o que vai acontecer ao virar a página. É como se fosse na vida real mesmo! Depois da ida de America para o palácio, a história se desenvolve toda lá, com os minimos detalhes. Ela descreve a aparencia de cada concorrente, os vestidos que usava, as criadas que ganhou, que viraram amigas dela, seu jeito marcante que encanta ao principe e que a difere de todas as outras concorrentes. E quando chega ao final do livro, é impossível não querer mais. A autora soube direitinho como instigar a curiosidade do leitor para o próximo livro. Super recomendo!

Este foi o maior post do blog eu acho! E me empolguei para escrever, adorei. Tentarei atualizar muito mais, fiz planos de estudos para me ajudar mais ainda, e com isso sobra tempo de vir aqui e postar. Vou até tentar atender um pedido que me fizeram aqui de mostrar uma rotina minha. Vou tentar de verdade! E não esqueçam do sorteio, a foto oficial está no meu instagram e o resultado é dia 20/08! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário