Músicas: Copa Do Mundo 2014




Clima de copa do mundo é sempre bom né? Independente dos problemas sociais que temos no país, tudo vira festa, alegria e diversão. Toda a nação usando verde e amarelo e torcendo pra nossa seleção levar mais uma. E nessa alegria toda, não pode faltar as músicas que nos animam mais e mais né? Eu particularmente adoro as músicas de propagandas, principalmente do Banco Itaú (que pra mim é a musica de incentivo a nossa seleção) e da Coca-Cola. Mas alguns artistas também fizeram suas musicas pra copa, o que não poderia passar em branco aqui. Além, da música oficial da copa com participação de Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte (We Are One). Let’s go!

1.We Are One (Pitbull, Jennifer Lopez & Claudia Leitte)


 - Minha opinião: Eu particularmente não me encantei com essa música. Nem foi o que eu esperava, não passou nem de longe. Depois do vírus do Waka Waka da Shakira na copa passada, eu esperava da musica da copa algo dançante e animador também esse ano. Também tive minha indignação pela Claudia Leitte cantar somente 0:17 segundos em português e ter um refrão fraco (aos fãs de Claudia Leitte, não me matem, mas não foi legal).

2. La La La (Shakira e Carlinhos Brown)


 -Minha opinião: sou suspeita, qualquer música da Shakira animada assim já me dá vontade de sair do sofá ou qualquer lugar que esteja (ate no ônibus) para dançar e me sentir uma Shakira mais nova. Além de ter a participação do Carlinhos Brown que deixa tudo com um gingado que todo brasileiro tem.

 3. Caraca, Muleke (Thiaguinho)


-Minha opinião: Thiaguinho é sempre um arraso né?! E pra ficar tudo mais brasileiro, um pagodinho de leve pra dar aquele gostinho de dançar e curtir com os amigos. É a música que gruda na cabeça, e quando você ta de bobeira ela vem e você começa a cantar sem perceber.

4. Mostra tua força Brasil (Jair de Oliveira e Fernanda Takai)


  -Minha opinião: é a minha musica do coração. Acho a mais linda de todas, e é só começar os primeiros acordes na TV que já me preparo pra cantar. Tem uma letra tão verdadeira sobre a nossa nação, e tem um ritmo tão forte que contagia.

5. Copa de todo mundo (Gaby Amarantos & Monobloco, part. David Correy)


 -Minha opinião: não tenho muito o que falar. A coca cola sempre arrasa nas suas publicidades, e dessa vez não foi diferente. É contagiante também, e pra arrasar mais ainda, a musica está disponível em todas as línguas. Na hora que passa na TV, aparecem as legendas mostrando em qual momento você deve apertar a tecla SAP do seu controle para trocar de língua. Super inovador, achei o máximo!

4 comentários:

  1. Vc falá inglês ou faz? As músicas não devem sempre serem consideradas gaitas como chamam I do no! Entendi a FiFa pós o Brasil não imagem legal fora digo por experiência própria! ! Colocaram uma boa letra e não uma boa batucada!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço curso de inglês sim. É uma opinião minha, se todos pararem para perceber essa música nem contagiou o Brasil, enquanto outras super fazem sucesso. Mas é assim né, cada qual com sua opinião. Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
    2. Qual o seu nivel no curso? Acho que quando vc se formar vc vai entender meu pensamento, pois assim vc entenderà meu pensamento. Na

      Excluir
    3. Tem muitas musics em inglês q sao uma porcaria mas comparadas ao Brasil sao otimas

      Excluir