Aplicativo "Sai pra lá"


Olá people!
A violência contra a mulher é realidade na vida de todos nós mulheres, infelizmente. Quem nunca passou na rua por um homem e ouviu coisas absurdas? Isso também é violência contra a mulher meu povo, violência verbal! Sem falar na violência sexual, que muitas das vezes acabam em mortes.
Mas hoje trago exclusivamente para as mulheres o aplicativo "SaiPraLá" desenvolvido por Catharina Doria de 17 anos.

 Depois de ser chamado de "gostosa" nas ruas de São Paulo, e sentir uma raiva misturada com medo (que eu sinto todas as vezes que acontece comigo, as vezes o homem não precisa nem falar, só o olhar já diz tudo o que ele está imaginando), ela decidiu agir. Investiu o dinheiro da sua formatura para investir na criação do aplicativo. É bem simples de usar, nós marcamos em um mapa, de forma anônima, o local exato em que o assédio aconteceu. Depois, é necessário indicar a categoria, "Sonoro": para assovios e gritos; "Verbal": para cantadas e xingamentos; "Físicos": para apalpadas e passadas de mãos; ou "Outros": para os outros tipos de violência que não se encaixam nas categorias disponibilizadas. O objetivo do aplicativo é além de prevenir ocorrências, "pressionar os órgãos responsáveis pela nossa segurança para que tomem atitudes."
O aplicativo está disponível para Android e iOS.

É claro que só o uso do aplicativo não vai reduzir o número de assédios diários no país, nem acabar com eles de uma vez por todas. Mas, acredito que possa inibir alguns casos, e tornar mais visível aos órgãos responsáveis a situação pela qual nós passamos todos os dias.
Espero que tenham gostado do post, e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário