Cuidados diários com a pele.

Olá people!
Cuidados com o nosso corpo é sempre bom não é mesmo? Mas o cuidado com nossa pele também é fundamental! Hidratar, lavar corretamente, entre outras coisas, ajudam a manter nossa pele mais bonita e saudável, além de manter longe aquela oleosidade, acnes e ressecamento.
Cada um tem um tipo de pele diferente, mas todos esses tipos precisam de cuidados, então no post de hoje vamos ver alguns cuidados essenciais para todo tipo de pele que nós devemos ter.






















1. Lave o rosto
O entupimento dos poros é o responsável pelo surgimento de cravos e espinhas (nossos inimigos mortais), por isso é essencial lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, fora as vezes em que você toma banho. Você pode usar sabonete específico para o seu tipo de rosto.

2. Proteja!
Depois que aquela espinha horrivel vai embora, normalmente ela deixa de "brinde" aquela manchinha na pele que tentamos esconder de qualquer jeito. Mas o responsável por essa manchinha é o sol que tomamos diariamente durante a nossa rotina, então é preciso proteger seu rosto dos raios solares através de protetor solar, várias marcas tem protetor solar específico para rosto, alguns até prometem deixar a pele sem aquele aspecto melado que ninguém gosta né?! Aplique sempre que lavar o rosto.

3. Retire a maquiagem
Durante o dia algumas mulheres usam pó compacto, blush, corretivo e etc. Mas a maquiagem pode se tornar uma grande vilã, por isso é muito importante tirar a maquiagem principalmente a noite, que é quando o processo de renovação celular é mais intenso. A maquiagem também obstrui os poros, então está bem claro que não podemos deixar de retirá-la sempre não é?!

4. Esfoliação
Quem faz parte do meu time de "mulheres com pele oleosa" deve se ligar muito nesse cuidado que devemos ter. Esfoliar a pele ajuda a remover as células mortas evitando a formação de cravos que futuramente pode virar nossa querida inimiga espinha. Existem várias receitas de esfoliação caseira por aí, é só procurar a correta para o seu tipo de pele.

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas de hoje e coloquem em prática junto comigo!
Deixem nos comentários sugestões de posts, e até mesmo de vídeo. E só pra avisar: esses dias terá vídeos novo no canal. Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário