Como organizar os estudos.

Olá, voltei! Uns três dias sem postar, mas voltei com dicas de como organizar seus estudos. Eu sei que vocês estão de férias (eu não), mas já é bom pra quando as aulas retornarem todo mundo já ter tudo organizadinho e seu plano de estudos na mão. Pra ser sincera, eu nunca fui de estudar em casa (não sigam meu exemplo), mas sempre consegui passar de ano sem recuperação até mesmo em escola particular. Mas agora no ultimo ano, e com o ENEM pela frente, eu ouvi a minha mãe e comecei a estudar, tanto assuntos da escola como do cursinho. E tem dado certo viu?! Minhas notas melhoraram como nunca. Agora let's, e veremos as dicas.

1.Utilize a tecnologia a seu favor.
Nós conseguimos ficar tanto tempo grudados no celular, ligados em apps e etc. Então será fácil, fácil (ou não), usar essas ferramentas para o estudos também. Além de ajudar na hora da pesquisa, eles podem servir também como blocos de anotações de texto e voz. E você ainda pode colocar um alarme para cada tarefa, caso corra o risco de esquecer de alguma.

2. Estabeleça horários para o estudo.
Não pense logo pegar apenas um dia da semana e estudar o dia inteiro. Assim ninguém aguenta, e a mente não absorve nada por já estar cansada. Então, separe umas horinhas do seu dia, todos os dias da semana para pegar nos livros e estudar.

3. Estude em casa!
Como falei lá em cima, eu não era adepta a isto de estudar em casa. Mas agora aprendi a fazer isso. Só a aula que temos em sala não é o bastante para aprendermos a ponto de nos dar super bem nas provas. Chegar em casa, tomar um bom banho e pegar os materiais para revisar o que foi dado, ajuda e MUITO na aprendizagem.

4. Organize-se!
Isso mesmo, seja organizado. Nem que seja na sua propria bagunça,mas anote e guarde informações onde você saiba onde encontrar. E não esqueça de organizar metas mensais e semanais.

É isso, atendendo a mais um pedido, o post de hoje pode ajudar muita gente. Depois postarei dicas, para quem assim como eu, prestará vestibular esse ano. Continuem comentando sobre o que querem ver aqui no blog. Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário